12 de out. de 2011

Servidor cai em cisterna e morre em chácara de Itirapuã


O servidor público aposentado José Gonçalves Morais, 69, morreu após cair em uma cisterna de aproximadamente 14 metros. A fatalidade aconteceu na cidade de Itirapuã, em uma chácara pertencente à vítima. Morais trabalhava com o filho e alguns amigos perfurando o terreno, quando se desequilibrou ao tentar descer uma manilha no buraco. O filho da vítima entrou em seguida na cisterna para tentar ajudar o pai, mas nada pôde ser feito. O corpo do aposentado foi resgatado do local com ajuda dos soldados do Corpo de Bombeiros de Franca.

O acidente aconteceu no Bairro Pedro Alves da Silva, conhecido como “Terrão”. A família do aposentado não quis falar sobre o acidente. “O buraco já estava com 14 metros. Faltava pouco para chegar à água. Hoje nós estávamos colocando as manilhas no fundo do poço, quando aconteceu esta tragédia. Trabalho nesse serviço desde meus 17 anos e nunca vi uma coisa dessas”, disse Carlos Roberto da Silva, 45, lavrador, que auxiliava na perfuração da cisterna.

Ainda de acordo com testemunhas, os homens amarraram uma corda em uma manilha de concreto e a estava descendo com apoio de uma carretilha. “A manilha desceu com tudo e não aguentamos segurar a corda. O senhor José estava também segurando e o peso da manilha o puxou para o fundo da cisterna. O filho dele pulou também atrás para ver se dava para fazer alguma coisa. Foi uma fatalidade”, disse o lavrador.

Familiares da vítima ligaram para a polícia, que acionou o resgate dos Bombeiros de Franca. Enquanto a equipe de salvamento estava a caminho, duas ambulâncias da cidade com enfermeiros do posto médico de Itirapuã rumaram para a chácara. Um balão de oxigênio foi entregue para o filho da vítima que estava no fundo da cisterna. Segundo testemunhas, José Gonçalves ainda apresentava sinais vitais.

Com a chegada dos socorristas tiveram início os procedimentos de resgate do aposentado.

“Um de nossos soldados desceu para prestar os primeiros socorros e também iniciar ao procedimento para içarmos a vítima daquele buraco com 14 metros de profundidade. Acreditamos que com a queda ele tenha batido com o tórax na manilha de concreto”, disse o cabo Nicula, do Corpo de Bombeiros. José Gonçalves será sepultado na manhã de hoje no Cemitério Municipal de Itirapuã.

0 comentários:

Postar um comentário