14 de set. de 2011

Captain America: Super Soldier




Capitão América não é um herói tão popular assim no Brasil - talvez por carregar todo aquele patriotismo dos Estados Unidos de plena 2ª Guerra Mundial. O herói foi criado durante os anos do conflito, por volta de 1941, com o intuito de servir como um “apoio psicológico” para os americanos. E por essa força descomunal do personagem e de suas características nos quadrinhos, acabou também conquistando fãs ao longo do globo e, consequentemente, também em nosso país.

Logo que colocamos as mãos nesse game, vem aquela velha história em mente: “Meu Deus, outro jogo baseado em filme!” Há de fato enormes chances de ele ser um fiasco. Felizmente, este não é o caso. “Captain America: Super Soldier” surpreendeu em muitos aspectos e, com certeza, é um dos jogos baseados em filmes mais divertidos dos últimos tempos.

A Next Level Games foi esperta na criação do game baseado no herói americano no quesito de jogabilidade e física de jogo. Toda a base de combate e gameplay é inspirada em nada mais nada menos que “Batman Arkham Asylum”. Temos aqui um mundo “aberto”, uma câmera que segue o personagem por trás e um sistema de combate excelente. Apesar de os gráficos medianos no quesito texturas, cenários e animações, os moldes do protagonista estão muito bem produzidos e a jogabilidade flui de forma fácil e intuitiva.

Plataformas: X360/PS3/DS/Wii | Desenvolvedora: Next Level Games | Editora: Sega | Gênero: Ação | Lançamento: 19/7/2011

Melhor: Diversão pura nos combates e jogabilidade | Pior: A falta de tempo em polir melhor o game

0 comentários:

Postar um comentário