29 de ago. de 2011

Capotamento na Rionegro e Solimões mata aposentado

O lavrador aposentado Sebastião da Silva, 73, vítima de um grave acidente na noite de sexta-feira, não resistiu aos ferimentos e morreu sábado, na Santa Casa de Franca. O idoso era passageiro do Santana dirigido pelo filho, mecânico Aparecido Donizete da Silva, 43, que capotou na altura do quilômetro 391 da Rodovia Rionegro e Solimões, estrada de terra que liga as cidades de Franca e Batatais. A dona de casa Rosana da Silva, 33, grávida de quatro meses, filha do aposentado, também estava no carro e sofreu ferimentos leves. O desastre ocorreu por volta das 22h30.

A família, que reside na Fazenda Lagoa Azul, zona rural de Restinga, seguia no Santana pela rodovia, sentido Batatais. “Eu levei minha irmã e meu pai para fazerem compras em um supermercado de Franca e na volta aconteceu o acidente”, disse o mecânico, ainda no local dos fatos, na noite de sexta-feira. Ele, que comprou o veículo há poucos dias, não se lembrava porque perdeu o controle e capotou. “Quando eu vi, estava esta anarquia. Acredito que quebrou alguma coisa no carro.”

O idoso, que viajava no banco traseiro, foi jogado para fora do veículo. A grávida ficou presa dentro do carro. Outros motoristas que passavam pelo trecho ligaram para o Corpo de Bombeiros - no acidente, o mecânico perdeu seu celular, ficando sem comunicação. A ligação caiu na unidade de Ribeirão Preto, que comunicou a corporação em Franca. Duas viaturas dos bombeiros compareceram no local.

O aposentado e a filha grávida foram socorridos pela UR (Unidade de Resgate) e internados na Santa Casa. O condutor do carro, que tinha um ferimento no pescoço e algumas escoriações, recusou o socorro. Ele preferiu ficar no local para acompanhar a remoção do carro. A compra, que a família fez horas antes, ficou espalhada na estrada empoeirada.

Rosana da Silva, depois de passar pelo período de observação médica, foi liberada e voltou para a casa. Segundo familiares, ela e o bebê passam bem. O pai, Sebastião da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 10 horas de sábado. Ele está sendo velado em Altinópolis (SP), onde será sepultado no final da manhã deste domingo.

0 comentários:

Postar um comentário