O basquete francano comemora 40 anos da conquista de seu primeiro titulo nacional. No intervalo do jogo Vivo/Franca e Rio Claro, válido pelo Campeonato Paulista 2011, hoje, no Ginásio da Unifran, ex-jogadores que estiveram em quadra na conquista deste título brasileiro serão homenageados.
Os campeões da Taça Brasil de 1971, que ganharam do Sírio por 75 a 62, receberão o Prêmio de Mérito Esportivo “Pedro Morilla Fuentes - Profº Pedroca”, além de uma réplica do uniforme da época.
Grandes nomes como Hélio Rubens Garcia, Roberto José Correa, o “Robertão”, Fausto Gianecchini, Fransérgio Garcia e Rosalvo de Almeida, entre outros integrantes da equipe que, na época, era chamada de Clube dos Bagres, irão participar da solenidade. Além deles, Sérgio Aleixo de Paula, o eterno mordomo do Vivo/Franca Basquete, e Luiz Eduardo Lima Pinheiro, primeiro atleta francano a participar de uma Olimpíada, também serão homenageados.
O nome do prêmio é um tributo ao eterno técnico de basquete de Franca (1951 a 1983). Pedroca usava o esporte como meio social de formação e humanização e se consagrou como o pai do basquete francano. A iniciativa de premiar anualmente atletas e entidades do esporte de Franca e região se tornou viável através da aprovação de um projeto, de autoria de Marco Garcia (PP), presidente da câmara de vereadores e a colaboração da Sociedade Esportiva de Franca, presidida por Huang Wei Ling.
A premiação acontecerá todo ano no dia 28 de abril, data de nascimento de Pedroca. Este ano, no entanto, a data foi alterada para o dia 28 de agosto por ser o dia da comemoração dos 40 anos do primeiro título nacional francano.



0 comentários:
Postar um comentário