A morte de Carlos Eduardo Ponce, 20, Felipe Careta Rossi, Marcos Vinícius Caprioli, Rafael Naves Bedo e Ana Beatriz Bittar Gimenez, todos de 19 anos, num trágico acidente de trânsito, deixou Franca de luto neste sábado. A turma de amigos estava a caminho de Ituiutaba, cidade do triângulo mineiro com pouco mais de 97 mil habitantes e famosa por seu Carnaval de rua. Eles passariam os cinco dias curtindo a folia na cidade.
Por volta das 18 horas de sexta-feira, num trecho de pista simples da rodovia que liga Uberlândia a Ituiutaba, o carro onde o grupo francano viajava invadiu a pista contrária e bateu de frente com um caminhão. Com o impacto, o carro rodou e bateu novamente em outra carreta.
Os quatro rapazes alugaram uma casa e Ana Beatriz ficaria em um hotel universitário, onde mora a amiga Jacqueline Martins,19, que é de Pedregulho e que fez cursinho com ela. Segundo Jacqueline, o grupo resolveu ir junto e de carro para dividir o valor gasto com o combustível e economizar com a viagem.
Com o início da noite e a demora da amiga em chegar à cidade, Jacqueline se preocupou. “Eu ligava, ligava e ligava, mas ela (Ana Beatriz) não atendia, então, falei com a polícia e foi aí que eles me falaram que havia acontecido um acidente, mas não sabiam os nomes das vítimas”, disse. A pedido da polícia, Jacqueline foi, então, ao IML da cidade e reconheceu o corpo da amiga e dos outros quatro jovens.
A notícia da morte dos jovens chegou a Franca no fim da noite de sexta-feira e, desde então, o assunto está presente em todos os cantos da cidade. A equipe de reportagem do Comércio, que tradicionalmente circula em lugares diferentes ao longo do dia, pôde constatar por onde passou a comoção causada pela tragédia. A dona de casa Maria José Polo Campos, 63, que mora na Rua José dos Reis Miranda, na Vila Industrial, mesmo bairro dos garotos Carlos Eduardo (na foto ao lado), Felipe e Marcos Vinícius teve a mesma impressão. “Fui à quitanda pela manhã e não se falava em outra coisa. Os meus netos, que moram no São Joaquim e nem conheciam pessoalmente os jovens, estão abalados. Franca está de luto”.
Na internet, as homenagens aos cinco jovens estão em todos os sites de relacionamento. Raquel Ribeiro, amiga no Facebook de Beatriz, escreveu: “O Carnaval perdeu a alegria e deu lugar à tristeza... Meus sinceros sentimentos a toda família!”. Na página de Carlos Eduardo, mais mensagens de condolências: “Não fique triste, há um lugar onde não há tempo, nem distâncias, nem dor. Somos filhos da promessa e um dia vamos todos nos encontrar”, disse Virgínia Cupaiuolo Ramiro.
As famílias dos cinco jovens ainda tentam entender e aceitar a tragédia. Neste sábado, eram apenas dor, tristeza e saudade. O irmão de Marcos Vinícius, Rafael Caprioli, tentava, sem sucesso, não chorar ao falar de seu irmão e dos sonhos que ele tinha para o futuro. “Ele era uma ótima pessoa, lutava por seus ideais. Planejou a viagem e sonhava cursar Educação Física ou Fisioterapia”.
Os corpos dos cinco jovens foram trazidos a Franca na tarde de ontem e devem ser sepultados hoje.






0 comentários:
Postar um comentário