5 de fev. de 2011

Proprietários de obras são orientados


O Sinduscon-SP - Sindicato da Construção Civil - realizou atendimento aos proprietários de obras com 300 a 1000 metros quadrados de construção, que receberam convocação para comparecerem à entidade e obterem orientações sobre as condições de segurança e higiene do trabalho nos canteiros de obras.
A ação faz parte do Comitê Permanente Regional (CPR), que trata da segurança do trabalho e saúde na construção civil. Voluntários de empresas associadas orientaram sobre o planejamento correto das atividades e equipamentos no canteiro de obras. Ao todo foram convocados 26 proprietários.
Para Sebastião Canuto Pimenta, proprietário de uma obra de 300 m² na Zona Sul, é importante contar com orientações que alertam na hora de iniciar uma obra. “Aqui tive conhecimento de minhas responsabilidades e obrigações. Muitas vezes contratamos terceiros e imaginamos que se algo acontecer na obra é de responsabilidade dele e na verdade não é daquela empresa, mas sim do contratante”, explica.
Já para Wagner Casellato, que vai construir um prédio multifamiliar vertical de 845 m², as orientações contribuem para evitar problemas futuros. “A responsabilidade de iniciar uma obra, seja de qual porte for, requer zelo e atenção. É importante contar com informações que nos alerta para todos os percalços da obra”, comenta.

0 comentários:

Postar um comentário